A CIPA ADMINISTRAÇÃO INFORMA:

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O empregado que sofrer um acidente no trabalho deve comunicá-lo por meio do Registro da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) no prazo de 24 horas. Caso esteja impossibilitado fisicamente de fazê-lo, deve informar ao posto médico no mesmo prazo (em até 24 horas ou no 1º dia útil) e encaminhar laudo/imos e CAT para o devido registro.

A Gerência Operacional de Recursos Humanos (GOREH) e Coordenadoria Operacional Assistência e Recursos Humanos (COASS) ressaltam que o posto médico não aceitará mais nenhuma CAT fora deste prazo, ficando a chefia imediata responsável em caso de descumprimento.

Confira abaixo o Informativo RH sobre CAT:

REGISTRO DA COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO – CAT

Conforme decreto 2.173/97 – art. 109 “…a empresa tem até o primeiro dia útil seguinte ao acidente para fazer a sua comunicação junto ao inss, estando sujeita a multa.”

Ficam assim cientes empregado e chefia do prazo a ser cumprido. Caso exista a impossibilidade física do comparecimento do acidentado, informar ao posto médico de imediato no mesmo prazo (em até 24 horas ou no 1º dia útil) e encaminhar laudo/imos e cat para o devido registro.

Quando orientado pelo médico do trabalho da companhia a retornar a este serviço, o acidentado deverá fazê-lo na data estabelecida. O não comparecimento acarretará na sua alta imediata.

O posto médico não aceitará mais nenhuma cat fora deste prazo, ficando a chefia imediata responsável em caso de descumprimento.

GOREH / COASS

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