CBTU Recife faz doação de livros à biblioteca comunitária

WhatsApp Image 2016-08-19 at 10.20.08

A leitura tem o poder de transformar a realidade de muitas crianças e adolescentes, e numa comunidade carente, se torna um instrumento essencial na batalha contra a desigualdade social. E foi pra contribuir com essa luta que a CBTU Recife doou, no dia 17 de agosto, 153 exemplares de livros infantojuvenis do acervo da Companhia para a Biblioteca Popular do Coque.

 “Nós tínhamos aqui uma centena de livros infantojuvenis que não tinham muita saída entre os empregados. Então tive a ideia de doarmos esses livros para quem poderia melhor aproveitá-los, e lembrei da Biblioteca do Coque, que atende a uma população mais carente, com muitas crianças e adolescentes, fazendo um trabalho muito bonito”, explica Cláudia Lima, que trabalha na biblioteca da CBTU.

A empregada levou a sugestão à Gerência Operacional de Recursos Humanos (GOREH) e Coordenadoria Operacional de Assistência Recursos Humanos (CODES), que deram o aval para a doação dos exemplares. No dia 17, Cláudia, representando a Companhia, levou os livros para a Biblioteca Popular do Coque. “Foi muito bom, eles amaram receber os livros e eu senti uma grande emoção em poder ajudar um pouquinho, por meio da CBTU, a população mais carente da nossa cidade. Eu acho que todo mundo tem que fazer a sua parte para que essas diferenças sociais sejam minimizadas. E nada como a educação e a leitura para que isso aconteça”, destacou.

A Biblioteca Popular do Coque, criada em 2007, atende crianças e adolescentes carentes da comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra. Ela nasceu a partir do sonho coletivo de abrir novas possibilidades na comunidade através da leitura. A Biblioteca continua aceitando doações de livros. Caso tenha exemplares a doar, faça a sua parte e continue movimentando essa corrente de solidariedade.

Comentários fechados.

Comments are closed.