Empregados da CBTU recebem qualificação em Gestão de Negócios

Foto ESPECIALIZAÇÃO

Sete empregados da CBTU receberam certificação de especialistas na pós-graduação lato sensu em  “Gestão de Negócios”. A solenidade ocorreu no Instituto Ricardo Brennand, na sexta-feira (26/08). Fizeram parte da turma: Ana Cristina Wanderley (engenheira), Cleanto Costa (gabinete), João Lucena (operação) e Maurício Meirelles (planejamento) da STU/REC, além de Flávio Cordeiro – STU/Natal, Thiago Moreira – CBTU AC e Othomagno Viegas – STU/João Pessoa.

O trabalho de conclusão do curso foi intitulado “Incremento da receita extra operacional da CBTU/STU REC”, após realização de um levantamento nos terrenos remanescentes de obras do Metrô, nas proximidades das estações, muito utilizado por outros metrôs no país, como os de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. “O aproveitamento de apenas 4 terrenos poderá incrementar a receita extra operacional do metrô em aproximadamente R$1 milhão/ano”, nos conta Meirelles. E completa: “outros pontos positivos com a aplicação de um projeto como este é permitir a redução de despesas com vigilância e despesas com o pagamento de impostos, a exemplo o IPTU, além de aumentar a demanda no sistema metrô.”

O curso foi oferecido pelo SEST SENAT em parceria com a Fundação Dom Cabral – FDC e o Instituto de Transporte e Logística- ITL. Recife formou a sexta turma e mais oito estão em andamento em diversas capitais. Ao final do processo, serão qualificados 840 profissionais.

Comentários fechados.

Comments are closed.