Em parceria com artistas, CBTU Recife realiza campanha educativa contra lixo

campanha metro sem lixo 2

Em continuidade à campanha “Metrô sem Lixo: abrace essa ideia”, que já retirou 8,8 toneladas de lixo do sistema, a CBTU Recife iniciou na segunda (05/08), uma ação educativa com a participação de artistas da ONG “Avalanche Missões Urbanas Urderground”. Com performances artísticas e bastante humor, os atores sensibilizaram os passageiros sobre o problema do lixo no sistema e distribuíram folders educativos sobre o tema. A atividade é uma iniciativa da Articulação Externa. 

A ação foi realizada nas estações Recife (05/08), Joana Bezerra (06/08), Afogados (08/09) e Barro (09/09), recebendo muitos elogios dos passageiros, que apreciaram a maneira lúdica de abordar o problema. A campanha recebeu também grande cobertura da mídia local.

Campanha Metro sem lixo

“Bela campanha, seria importante uma campanha dessa também nas praias, pois as pessoas precisam ter a consciência de não jogar seu lixo, guarda ele até encontrar uma lixeira ou levá-lo para casa!!”, afirma Maria Elizabete Walfrido. “Infelizmente é preciso um grupo de atores chamar atenção de algo tão simples, depois reclamam que o transporte não presta, mas deveriam ter consciência de uma cidade limpa em todos os locais, não apenas no metrô!”, completa Claudia Ramos.

panfleto lixo no metrô

Panfleto distribuído aos passageiros

Campanha “Metrô sem Lixo: abrace essa ideia”

Iniciada no dia 21 de junho, a iniciativa tem por objetivo sanar um dos maiores problemas do metrô do Recife: a grande quantidade de lixo lançado no sistema. Em seu primeiro dia, foram recolhidas 1,9 toneladas de lixo.A campanha conta com a instalação de 227 novas lixeiras nas estações; a distribuição de folders educativos aos passageiros; avisos sonoros no sistema de sonorização das estações, ações educativas e realização de mutirões de limpeza da via durante o horário comercial, para conscientizar mais diretamente os usuários.

Comentários fechados.

Comments are closed.