Grupo Mapeamento de Processos entrega relatório ao Diretor-Presidente da CBTU

Mapeamento de Processos 021

Foi entregue na última quinta-feira (6), para José Marques (diretor-presidente) e Leonardo Villar (superintendente da CBTU Recife), o relatório final do Grupo de Trabalho de Integração formado por empregados da companhia.

O projeto, que teve sua formalização no dia 19 de abril através da resolução RRE nº230-2016 , contou com a iniciativa e coordenação dos empregados Carlos Eduardo Pimentel (engenheiro de transportes – GIOPE/GOTRA) e Audifax Franca Filho (engenheiro eletrônico – GIMAN/COPEM). José Marques parabenizou a iniciativa do grupo. “Queremos dar continuidade ao trabalho, com a inclusão de mais empregados à iniciativa”, confirma.

“Um grupo de funcionários da empresa, que ingressaram na empresa através dos concursos de 2005 e de 2015, foi reunido para difundir os conceitos de gestão através de processos de negócio. A intenção era uma melhor compreensão do funcionamento de suas áreas e integração com as demais áreas da empresa”, nos conta Audifax.

Ao todo, 17 empregados chegaram ao final e entregaram processos mapeados das áreas, tais como: STU (Gabinete; GOJUR, GOLIC e GOMAK); GIOBR; GIOPE (COCCO, COMCE/COMSU, GOAPO, GOTRA); GIMAN (COLOC, COMAC, COMAP, COPEM, CORES, GOSIP,) e GIAFI (CODES, COSET, GOMAT).

“Foram mapeados 59 processos das mais diversas áreas. Outro resultado de grande importância, que também foi um dos objetivos do grupo, foi a visão mais ampla que os seus integrantes passaram a ter do funcionamento de empresa como um todo. O trabalho deve ser visto como um estímulo embrionário para que essas práticas de gestão passem a ser adotadas em toda a empresa de forma sistemática e contínua.” completa Carlos Eduardo.

Mapeamento de Processos 006

Comentários fechados.

Comments are closed.