Nova turma de jovens aprendizes é recepcionada na CBTU

IMG_8635

Nesta segunda, 24, começaram as atividades da quinta turma do Projeto Jovem Aprendiz na CBTU. Os 73 jovens foram recepcionados com música, dança, poesia e muita animação no auditório da Companhia em Areias, num evento coordenado pela CODES/GOREH. Com faixa etária entre 14 e 18 anos, os adolescentes irão desenvolver atividades em várias áreas da Companhia ao longo de 16 meses, encerrando seu ciclo de aprendizagem em abril de 2018.

IMG_8700

Turma de jovens aprendizes da manhã

“O Projeto Jovem Aprendiz já é antigo aqui na casa.A cada turma que chega e que sai, a gente tenta aprimorar mais. Os jovens receberão acompanhamento e também capacitação. Quem não tiver, por exemplo, um curso de informática, receberá aulas aqui. Vamos também dar um curso básico sobre o sistema, na quarta-feira (26), ministrado pela operação, e depois eles receberão treinamento em outras áreas da empresa”, explica Graça Muniz, coordenadora da CODES.

IMG_8814

Turma de jovens aprendizes da tarde

Dividido em dois turnos, o evento de recepção dos adolescentes contou com apresentações de música, por Emerson Mangueira, da COMAC; de dança, por Maysa Rodrigues, da COSET; e de poesia, por Bernadete Bruto, da COARH. Após um breve lanche, os jovens foram levados para seus setores de trabalho por seus respectivos supervisores.

IMG_8773O Projeto Jovem Aprendiz é realizado em parceria com a ONG Organização de Auxílio Fraterno (OAF). Enquanto a OAF se responsabiliza pela formação teórica de auxiliar administrativo, a CBTU proporciona o desenvolvimento prático dos aprendizes. O Programa Jovens Aprendizes rendeu à CBTU Recife e a OAF o certificado de Empresas que mais contribuíram para a erradicação do trabalho infantil no ano de 2014.

Comentários fechados.

Comments are closed.