CBTU Recife inicia Coleta Seletiva

15645092_1288242324584234_1247048198_n

Reciclar, num mundo em que se produz cada vez mais lixo, é essencial para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas. Ciente disso, a CBTU Recife iniciou um contrato que permitirá a destinação adequada de todos os resíduos produzidos nas áreas administrativas e oficinas. A iniciativa se adequa ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

“Este contrato é um grande avanço na CBTU/STU-REC, pois adequa a gestão de resíduos da empresa à legislação vigente. Porém, o sucesso dele é completamente dependente da segregação adequada dos resíduos, que se inicia com todos os funcionários, passando pela empresa contratada de limpeza, até seu descarte final. A eficácia de processo realmente depende de todos”, comenta Juliano Montaño, engenheiro ambiental da Companhia.

Para que a ação tenha sucesso, cada setor deve fazer a separação dos resíduos produzidos pelos empregados. Nos setores administrativos, os tipos de resíduos mais comuns são papel, plástico e lixo comum. A matéria orgânica produzida nos setores administrativos deve ser tratada como lixo comum. Nas oficinas, outros tipos de resíduos produzidos são vidro e metais.

Um treinamento foi ministrado em novembro para os empregados da empresa contratada de limpeza, pra que a ação seja bem sucedida.

Comentários fechados.

Comments are closed.